Tendência: Canto Alemão
Estofável de visual irreverente, o canto alemão teve sua origem na Alemanha, trazendo sua proposta de design e funcionalidade inicialmente para estabelecimentos comerciais como pubs, cafés e restaurantes, e posteriormente expandindo seu uso ao interior das residências, conferindo charme ao ambiente.
Seu visual se transformou com o tempo, deixando de ser um móvel pesado, adaptando-se às decorações mais contemporâneas. Segundo o profissional, tudo depende da escolha dos móveis e dos objetos a serem utilizados neste espaço.
O designer ainda revela que é possível encontrar opções do móvel sem o tradicional formato em L, em uma versão linear, apenas com o banco estofado. “Também existem os menos comuns, cantinhos em formato de U, que também são perfeitos para aderir a tendência”, adiciona.
Outro detalhe interessante deste móvel é que alguns sofás de canto podem vir também com um baú, onde o acento do móvel é uma tampa, a qual se abre para que possam ser guardados objetos em seu interior. “Com a alta dos apartamentos menores, otimizar o espaço virou lei, crescendo a demanda do design inteligente e de alternativas criativas para aliar funcionalidade, sem abrir mão do que é bacana e confortável para a casa. E o canto alemão, com baú, vem ao encontro de tudo isso!”, enfatiza Cristiano.